Vestir peles, sim ou não?
Eu não sou fundamentalista nesta questão, para o meu lado é mais um nim!
Enquanto na minha alimentação incluir carne, não tenho porque não usar peles, mas apenas de animais abatidos para consumo. Se gosto de um bom estufado de borrego, uma boa costeleta grelhada ou um coelho à caçador, não tenho qualquer ploblema em usar umas botas de pelo de ovelha, um casaco ou umas botas de cabedal.
O que me choca é a criação de animais com o único propósito de lhes arrancar a pele para depois ser vendida a preços astronómicos em artigos que os "excentricamente" ricos gostam de exibir. Especialmente nos filhos de 3 anos de idade.
Podia ter o orçamento de uma qualquer herdeira dos petrodólares, mas se há coisa onde eu sei que não gastaria o meu dinheiro é em artigos desse género . Por muito que cobice uma Birkin Hermès, jamais compraria em pele exótica. Como não gosto de casacos de pelo, não teria qualquer dificuldade em abdicar deles.
É claro que não é um tema consensual, os animais criados para consumo também sofrem horrores, mas ainda não fui capaz de dar o passo definitivo. Mas já estou a percorrer o caminho reduzindo em muito a carne no meu dia a dia, estou mesmo a iniciar o processo do "dia vegetariano".
Uma Zibelina no meio natural
Uma Zibelina na cidade
Um vison na vesão fofinho
Um vison em versão "feio como cornos"
Uma raposa onde deve estar
Raposa na versão "cruz credo"