Somos realmente um país de terceiro mundo!
Na área Metropolitana de Lisboa não há pediatras para atender crianças à noite, acham isto razoável? Pois eu não, cambada de energúmenos que nos governam ao deixarem um país como o nosso neste estado de república africana. Políticos eunucos, é o que nós temos.
Os médicos e os seus lobies que andam sempre a dizer que há médicos que cheguem, não é preciso formar mais médicos. Sempre a encobrirem os erros flagrantes dos colegas! E muitos erros não são por falta de meios de diagnóstico, é porque estava a tomar o pequeno almoço quando foi chamado à urgência assim ficou enquanto um feto morria na barriga da mãe! Porque ninguém condena um médico que fez o que pode para salvar uma vida, se não há meios de diagnóstico é claro que a culpa passa para o estado que não equipa os hospitais convenientemente.
Quanto custa ao estado formar um médico? Dizem os entendidos que fica entre os 100 e os 400 mil euros (dependendo das especialidades), então o estado gasta esta pipa de massa num aluno e ele no fim do curso pega no canudinho e vai para o Privado ganhar mais é? Por mim ficava no estado até pagar o curo e depois sim, podia ir para onde queria. Acabava-se logo esta paródia. Ando eu a pagar impostos para o menino tirar o curso e eu não ter médico é?
Abram cursos no privado, então não há certezas da qualidade de ensino é? Mas um enfermeiro e outros profissionais de saúde já podem tirar um curso no privado, o trabalho dum enfermeiro é de menos importante que o médico é?
Tanta gente que o maior sonho é trabalhar a salvar vidas, mas não tem a facilidade de decorar calhamaços, sabemos que os grandes profissionais nem sempre são os melhores alunos, na saúde há uma coisa que se chama humanidade, e essa qualidade não se estuda num livro, ou se tem ou não. E já me cruzei com os que a têm e os que são completamete desprovidos de tal qualidade.