Solstício de Verão
"Nada é por acaso! Logo hoje que é o dia em que se celebra "Litha" ou o Soltício de Verão, a mensagem para hoje pede que se faça uma viagem às nossas raízes, costumes e tradições, com o intuito de honrarmos a nossa ancestralidade e de observarmos como houve costumes, hábitos e modos de pensar, que foram ficando pelo caminho mas que houve outros que permaneceram, talvez mais enraizados do que pensamos. Um exemplo disso são as mézinhas tão típicas nossas, utilizando plantas e flores, para tratarem todos os males.
Para o dia de hoje, dizem os antigos, que utilizar arruda ou a erva de S. João, trás protecção e bonança.
No geral, a mensagem é para se conectarem às vossas origens, linha ancestral de sangue, familiar. Vejam que bloqueios, enfermidades, questões herdaram e tratem delas. Com carinho e amor, cheguem até à origem dessa questão e curem-na. Seja porque saem ao tio avô que era muito nervoso e explosivo, quer saiam à mãe ou pai e mais o seu sentido de insegurança. Resgatem-se de quem vocês são, larguem as características de outros, honrem-se e curem-se a vocês e à vossa linhagem. Não é fácil, requer coragem e trabalhinho, mas se temos consciência disso, porque não ajudar a nossa linhagem?
Honrem saberes e conhecimentos que já começam a cair no esquecimento da sociedade. É tempo de prosperidade, foco interior e de sentir cargas a saírem, dando espaço para o novo.
A paz, a felicidade, leveza e liberdade, estão ao virar da esquina. Não percam a fé nem a confiança, a cada luta ganha ou experienciada, dá-se mais um passo em frente. Tenham abertura para a energia fluir na vossa vida, permitindo a cura e os encaixes energéticos, que vos impulsionam para a frente. Mesmo que pareça tudo parado. Viagem na ancestralidade e comecem os desbloqueios. Não é trazer o velho para o Agora, mas sim honrar e agradecer a sua existência, pois é graças à ancestralidade que bases foram construídas, permitindo a prosperidade e evolução, até chegarmos onde estamos e, com toda a certeza, continuando para a frente."