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A rapariga do autocarro

16
Jul18

O yoga continua

 

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Hoje vou-vos falar duma sequeência de posturas (asanas)  que dá pelo nome de Surya Namaskar ( Surya = sol  Namaskar = saudação) . Existem duas versões, o Surya A, com 12 posturas e o Surya B com 19.

No Estúdio onde pratico é usual começarmos algumas aulas com este exercício e  fazemos a sequência várias vezes, o que funciona como uma espécie de aquecimento para as outras posturas que a professora tenha planeado.

É um encadeamento de Asanas que engloba posturas de pé, flexão à frente e para trás bem como  apoio de braços, um exercício que combina a força, a flexibilidade e o alongamento feitos de forma a sincronizar os movimentos com a  respiração. Os Suryas podem ser efectuados com maior ou menor rapidez, claro que feitos a uma velocidade maior as calorias despendidas serão mais, tudo depende do tipo de aula que o professor/a idealizou, podendo ser uma aula apenas com Suryas!

As vantagens de fazer estas posturas são:

  • Fortalece e liberta tensões do corpo
  • Aumenta a circulação sanguínea
  • Aquece os músculos
  • Traz consciência para o corpo e respiração
  • Acalma e foca a mente
  • Energiza e purifica todo o corpo
  • Reduz a letargia e a agitação
  • Conecta respiração com os movimentos
  • Ajuda a alcançar paz interior
  • Ajuda a manter uma postura correcta

Lembrem-se isto são exercícios que não devem ser efectuados sem acompanhamento dum bom professor/a, travo-vos estes posts para de alguma forma ir tentando trazer mais conhecimento à malta que viaja comigo neste autocarro sobre os benefício da prática do Yoga na nossa vida.

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