Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A rapariga do autocarro

15
Mar15

Mais um mito que cai por terra.

 

Durante anos fizeram-nos acreditar que devíamos comer apenas 2 a 3 ovos por semana, hoje os estudos vêm provar que podemos comer ovos todos os dias sem alterações aos níveis de colesterol.

Segundo um estudo de 2007, publicado no jornal científico Medical Science Monitor, ingerir um ou mais ovos por dia não aumenta o risco de problemas do coração entre adultos saudáveis.

E essa moda que pegou em muita gente de fazer omeletes só de claras hoje já não faz sentido, porque se a clara é rica em vitaminas do complexo B, minerais fosforo e selénio, a gema contem vitaminas A, D, E,K e Luteína e zeaxantina, substâncias que diminuem a incidência de doença cardiovascular e previnem as cataratas.

O ovo é também considerado um dos alimentos mais ricos, logo a seguir ao leite materno.

Eu pessoalmente adoro ovos estrelados, especialmente ao pequeno almoço!!

Por isso bora lá comer ovos, estrelados, escalfados, mexidos, fritos ou cozidos, o menos saudável ainda é comer ovos crus pelo risco de contaminação por salmonelas. Eu prefiro os biológicos (porque os trago de casa da mamã), mas isso já depende da escolha de cada um.

 

 Aqui ficam algumas ideias

 

 

Aparece muita informação na internet sobre este assunto, o artigo da Visão (que podem ver aqui) foi apenas um dos vários que li.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    A rapariga do autocarro 16.03.2015 06:35

    Eu também sou branquinha, o meu dermatologista costuma dizer que pareço um irlandesa!!! Como nasci e cresci no campo, sempre que ajudava os meus pais munia-me dum daqueles chapéus de palha com aba bem larga!
    A natureza é de facto um manancial que ao longo dos anos foi descurado em prol de alimentos processados que só vieram trazer doenças! Eu confesso que já tive a minha fase do "quanto mais rápido melhor" agora estou a voltar ao básico!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.