Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A rapariga do autocarro

16
Mai18

Maio, mês das cerejas e não só

1457a194394e3c7.jpg

 

Este ano parece que a época das cerejas está atrasada, a chuva não ajudou, e se noutros anos por esta altura começavam aparecer no mercado cerejas a preços proibitivos, por agora ainda não estão em condições de serem apanhadas!! Falo delas porque são dos meus frutos favoritos! " ...São ricas em polifenóis e flavonóides, importantes antioxidantes. Têm um bom teor de fibra, cálcio, ferro e vitamina C. são diuréticas devido ao elevado conteúdo em água e potássio."

Mas ainda assim,  há outras coisas igualmente cheias de sabor que estão a chegar!

 

Fruta: Laranja, limão, morango, nêspera, tangerina, alperce  e mirtilo.

Legumes: Abóbora, acelga, aipo, alcachofra, alface, alho francês, batata nova, beldroegas, beterraba, brócolos, cebola, cenoura, chicória, courgette, couves, ervilhas, espinafre, fava, funcho, grelos, nabiças, nabo, pepino, rabanete, rúcula.

 

Não se esqueçam que os legumes e frutas de época são por norma mais baratos porque existem em maior quantidade e não precisam de tantos pesticidas  para acelarar o crescimento e amadurecimento.

E a natureza é sábia, estes alimentos existem em maior quantidade agora porque o nosso corpo tem necessidade das propriedades fornecidas por eles.

 

Nunca reparei se os supermercados por cá colocam alguma tabelas sobre a sazonalidade dos frescos, mas seria uma mais valia para quem quer fazer compras de forma mais equilibrada, e saudável.

 

19 comentários

Comentar post