Livro favorito

Durante anos não tive nenhum livro favorito. Ia gostando mais de uns que de outros, mas quando eu achava que até ali aquele tinha sido o melhor de todos, vinha outro e era igualmente bom!
Até que um dia caiu-me nas mãos um livro pelo qual fiquei apaixonada até hoje. Não o queria ler uma segunda vez porque tinha medo que a aura que pairava sobre ele se desvanecesse, perderia o encanto! Não o iria achar tão extraordinário... Estava completamente enganada!
Quando Carlos Ruiz Zafón voltou a dar vida aos heróis da sua maravilhosa história, Daniel Sempere e o seu amigo Firmín, para um novo livro, “O Prisioneiro do Céu” (2012), foi o mote para regressar ao primeiro volume, “A Sombra do Vento” (2001), e relê-lo. Oh aventura maravilhosa aquela! A verdade é que quando lemos pela segunda vez uma história descobrimos coisas que da primeira vez nos escaparam. É como um filme: deixamos de lado a preocupação em tentar perceber o grande plano geral da história para agora descobrirmos detalhes maravilhosos que da primeira vez nos passaram despercebidos.
Continua e continuará a ser o meu livro favorito!
E vocês tem algum livro preferido?
