Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A rapariga do autocarro

16
Jun21

Euro Humor... e não só


"Nos Céus!



Olá meus queridos treinadores e treinadoras de bancada da selecção nacional? Então já discutiram tudo sobre o jogo? Já tinham borrado a cueca admitam lá.



Então e o nosso Zeus da Poncha lá espetou duas bombocas nos húngaros!! E o que eu gosto de húngaros. Nosso Cristiano é o maior!



Por falar no Zeus da Camacha, viram o xururu que ele fez com as garrafas de Coca-Cola? Quando precisarem de perceber o que é poder pessoal vejam aqueles segundinhos e reflitam um bocadinho. Hoje vende-se a ideia que exercer poder pessoal é um sinónimo imediato de grande evolução interior. Mas não é…é apenas e só, a capacidade que temos de usufruir e de exercer as capacidades latentes na nossa personalidade de acordo com a nossa vontade. E nisto (e noutras coisas mais) o Cristiano é exemplar e merece todo o sucesso do mundo. Até meteu os homens que inventaram o Pai Natal a tremer com as perdas na Bolsa de Valores devido ao que ele fez.

 



Quando hoje se repete “ad nauseam”, especialmente em programas de desenvolvimento pessoal e motivacional que “Podes ser quem tu quiseres”, parece-me que estão a dar tiros ao lado. Infelizmente tenho uma triste notícia para todos...



Não, não podes ser quem tu queres e te apetece!

 



Sorry mas não podes. Tu podes ser quem tu és e mais nada…Podes ser quem tu combinaste e acordaste ser quando assinaste o contrato lá em cima antes de encarnar nesta realidade durinha. O resto é whiskas saquetas!



É tão ilógica a proposição do “podes ser quem tu quiseres”, que se a determinado momento todos quiséssemos ser presidentes do Facebook, andaríamos todos à porrada para conseguir o lugar do Zuckerberg. Ou se quiséssemos ser todos presidentes de algum país, fosse lá ele quem fosse, então teríamos que inventar mais uns quantos países para haver espaço para todos. Lamento, mas não é assim.

 



As potencialidades latentes no nosso mapa natal permite-nos realizar a obra para a qual estamos destinados. Nem todos podemos ser Madonnas, Kardashians, Marcelo Rebelo de Sousa, Obamas ou Trumps. Há também os Zés que servem cafés, os Luíses que limpam ruas, os Zecas que fazem pão, e as Marias que vendem bolos e as Manuelas que são gestoras de sucesso. Cada um com o seu caminho e com a capacidade ou não de representar o pleno potencial que tem nas mãos.

 



Basta analisar a vida lá fora para perceber que quanto mais se sobe na pirâmide hierárquica mais estreito é o caminho e menos lugares há disponíveis. Não sei se já se deram conta, mas a base da pirâmide é larga para cacete, e depois vai afunilando, até que chegamos ao topo e aí existe apenas lugar para UM, o MELHOR, o ÚNICO, aquele que venceu e triunfou. Lamento informar-vos como dizia a série dos Imortais “There shall be only one”.

 



E é no topo que encontramos Ronaldo! E realmente ele estava destinado a ser o maior e uma referência a nível mundial. Houve outros que nasceram no mesmo dia que ele e que terão o mesmo mapa (ou parecido) que ele, mas não conseguiram extrair dele o mesmo potencial.



Há dois mapas natais relativamente ao seu nascimento, mas eu vou optar por aquele que a Dona Dolores diz ser o válido, porque parecendo que não, foi ela que abriu as pernocas para o Zeus do Funchal nascer.

 



Ronaldo nasceu para ser um ídolo. Uma pessoa que nasce com Neptuno colado grau por grau em cima do Meio do Céu tem forçosamente uma aura de idolatria e brilho. Neptuno é quem nos faz sonhar, é aquele ídolo que permite que o impossível se realize através dele. E nós vibramos com ele, depositamos nele todas as nossas expectativas e utopias, entregamos a ele a nossa fé e amor total, em busca de algo que nos faça transcender da realidade mundana. É através dele que conseguimos ultrapassar os limites terrenos e atingir os níveis mais sublimes da nossa existência.

 



Depois nasceu com uma Lua em Leão na casa 5, e Ronaldo é um actor primoroso que brilha intensamente nos maiores palcos do Mundo. Não há estádio que não se tenha rendido já a ele, e aquela Lua em Leão adora o aplauso, a veneração, o brilho das luzes que estão apontadas directamente para ele. Como ele diz muitas vezes, “eu preciso de público nos estádios”. É uma diva ao jeito de Hollywood, um ícon pop claríssimo. Warhol se estivesse vivo pintaria certamente um quadro com ele.

 



Esta Lua mostra também a ligação forte que ele tem com a Dona Dolores. A Lua está em quadratura a Plutão, o que demonstra uma dependência emocional umbilical de um para o outro, mas também que esta mãe vivia constantemente sob ameaça e a lutar pela sobrevivência. Eles sentirão este aspecto até que a morte os separe, e uma coisa é certa, enquanto for viva quem manda emocionalmente é a Dona Dolores. E já vimos como ela tem grande influência nas relações amorosas dele.

 



Ronaldo tem ascendente carneiro, e é claramente um guerreiro, um lutador, um conquistador ao estilo dos antigos gladiadores das arenas romanas.



Para lá disso, tem Vénus e Marte conjuntos em Carneiro juntinhos ao Ascendente. É através da expressão física que ele se afirma, através do exemplo e do comando, mas também da força e energia sem limites. Trabalhar o corpo ao limite é uma exigência máxima para ele, mostrando aí a sua potência e virilidade.



A marca do seu ascendente é clara quando ele marca e festeja um golo. Aquela pose e grito marciano e militar “SIMMMMMMMMM” são características claras de um Carneiro altamente vigoroso e pujante. Pode-se criticar o jeito pouco elegante no trato ou na fala e escolha das palavras, mas o desígnio dele é a expressão corporal e a sua acção.



Tanto Vénus como Marte estão trígonos a Saturno, o que lhe dá a imensa longevidade que tem apresentado. Tem 36 anos e continua com um vigor físico impressionante, sendo que ao longo da sua carreira de quase 20 anos, apenas se lesionou gravemente por duas ou três vezes e sem ter realizado operações. Este Saturno também não o deixa desleixar-se e ele sabe que é apenas através do esforço e responsabilidade que chega ao nível que quer e que já atingiu. É um obcecado pelo trabalho e pela disciplina.

 



Marte e Vénus fazem também quadratura a Neptuno, e se por um lado traz esta obsessão pela beleza corporal e pelo "ídolo imortal", traz-me uma suspeita relativamente à sexualidade, mas isso fica para mais tarde.



Relativamente ao Sol dele em Aquário na casa 11 demonstra a sua propensão para afirmar-se socialmente e nas massas, como fenómeno Global, seja televisivo ou nas redes sociais, somando sempre mais e mais seguidores e admiradores. Todos têm os olhos postos nele, e o jeito aquariano nele é bem notório na forma robótica como fala, se mexe, ou finta. E quantas vezes já ouvimos ele ser apelidado de máquina ou robot? Aquário é isso também…o Ser Biónico!

 



No seu Sol natal oposto à Lua vemos a clara cisão entre o pai dele e a mãe, e só por ter nascido com um Sol em Aquário já transporta nele uma marca de um pai diferente, distante ou ausente. Este Sol está em sextil a Úrano na casa 9, e foi no estrangeiro que ele conquistou o seu maior destaque e projecção. Mas também aqui se vê que tipo de pai é para com os seus filhos…E reparem…

 



Ele já tem 4 filhos (Lua na casa 5) e aparenta ser um pai babadão e eles são tratados como se na realeza vivessem, sendo o Cristiano uma notória referência para todos. Agora acontece que três deles foram concebidos por inseminação artificial com a ajuda de barrigas de aluguer, algo perfeitamente condizente com um Sol em Aquário na casa 11 (casas das instituições sociais), porque ele não é o pai biológico, mas sim um pai que foi “artificialmente criado” pela tecnologia em instituições criadas para o efeito (casa 11 e Aquário).

 



E isto é ainda mais giro porque ele tem Lua a fazer um trígono a Úrano na casa 9, o que mostra que vai buscar sempre mães aos estrangeiro, desconhecidas, e longínquas, e com as quais não materializa relação, excepto a Georgina que está a aguentar-se muito bem para agonia da Dona Dolores que deve estar fartinha da espanhola com rabo Prozis.

 



Até ao final do Euro ele terá Júpiter na 12, portanto é capaz de contar com uma estrelinha divina a suportá-lo. E até teve sorte, pois Saturno no seu movimento retrógrado afastou-se do seu Sol e da Lua e vai-lhe dar tréguas também durante o Euro. E o Marte agora em trânsito entrou na sua casa 5 e em Leão…Atenção que ele vai querer brilhar e rugir, e continuar a afirmar poder no palco. E já bateu mais um recorde hoje.



Depois do Euro vai passar um bocadinho pior, especialmente 2022…Vai ser durinho, mas a fase do Euro não é má de todo!



Despeço-me com um “SIMMMMMMMMMMMM”…vou-me deitar!! "



Beijos e abraços!

 


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D