Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A rapariga do autocarro

04
Abr18

Coisas que uso #3

KEFIR 

 O Kefir é uma colónia de microrganismos simbióticos imersa em uma matriz composta de polissacarídeos e proteínas. Originário do Cáucaso é formado por lactobacilos e leveduras aptos a fermentar diversos substratos – sendo o leite (caprino ou bovino), historicamente, o mais comum deles.

 

.....Os Grãos de Kefir foram considerados um presente de Alá entre os membros das tribos muçulmanas das Montanhas do Norte do Cáucaso, que, por volta do século XVIII, já conheciam e respeitavam os poderes curativos do leite fermentado por tais joias probióticas. Os Grãos de Kefir eram passados de geração em geração e eram considerados uma fonte de saúde da família e das tribos, que defendiam o processo secreto do Kefir e a arte da cultura da Matriz, com as suas próprias vidas.....

 

À semelhança do Iogurte o Kefir é um probiótico produzido através da fermentação do leite, mas tem um valor nutricional e terapêutico superior. É mais ácido e tem uma consistência de iogurte liquido.

Os vegetarianos também podem consumir o kefir, usado para o efeito leite de coco, soja e arroz, ou ainda a variante específica de kefir de água.

Pesquisem, tentem descobrir esta maravilha que não se vão arrepender. Normalmente partilham-se  os grãos mão à mão  pois não se encontram à venda. Como podem ver pela informação abaixo os benefícios são imensos.

 

 

28 comentários

Comentar post

Pág. 1/2