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A rapariga do autocarro

19
Jul18

Ouve-se cada coisa!!!

 

 

A paragem, ou a viagem de autocarro são um manancial de coisas esquesitas que ouço.

Estavam duas senhoras em amena cavaqueira sobre o resultado escolar dos filhos. Uma animada porque o pequeno ia passar para o 4º ano, a outra nem tanto assim!!!

Então dizia ela:

- "Isto está feito para eles chumbarem, não ajudam nada os alunos, deixam-nos ao Deus dará!! O meu não vai passar a professora diz que ele ainda não sabe ler, que não o pode passar. "

O mais giro foi o que apanhei no meio da conversa!!!! O referido miúdo em tempo de aulas deita-se normalmente perto da meia noite, pois fica a ver filmes na companhia do irmão mais velho!!!. E o mal é que ela achava aquilo muito normal, uma criança que anda no primeiro ciclo deitar-se tão tarde!!!

O meu às 21H00 começa logo com a rotina, vestir pijama e lavar dentes, porque sabe que às 21H30 tem que estar na cama.

 

Não vale a pena, enquanto houver mães assim, coitadas das crianças e dos professores!!!

 

16
Jul18

O yoga continua

 

giphy.gif

 

 

Hoje vou-vos falar duma sequeência de posturas (asanas)  que dá pelo nome de Surya Namaskar ( Surya = sol  Namaskar = saudação) . Existem duas versões, o Surya A, com 12 posturas e o Surya B com 19.

No Estúdio onde pratico é usual começarmos algumas aulas com este exercício e  fazemos a sequência várias vezes, o que funciona como uma espécie de aquecimento para as outras posturas que a professora tenha planeado.

É um encadeamento de Asanas que engloba posturas de pé, flexão à frente e para trás bem como  apoio de braços, um exercício que combina a força, a flexibilidade e o alongamento feitos de forma a sincronizar os movimentos com a  respiração. Os Suryas podem ser efectuados com maior ou menor rapidez, claro que feitos a uma velocidade maior as calorias despendidas serão mais, tudo depende do tipo de aula que o professor/a idealizou, podendo ser uma aula apenas com Suryas!

As vantagens de fazer estas posturas são:

  • Fortalece e liberta tensões do corpo
  • Aumenta a circulação sanguínea
  • Aquece os músculos
  • Traz consciência para o corpo e respiração
  • Acalma e foca a mente
  • Energiza e purifica todo o corpo
  • Reduz a letargia e a agitação
  • Conecta respiração com os movimentos
  • Ajuda a alcançar paz interior
  • Ajuda a manter uma postura correcta

Lembrem-se isto são exercícios que não devem ser efectuados sem acompanhamento dum bom professor/a, travo-vos estes posts para de alguma forma ir tentando trazer mais conhecimento à malta que viaja comigo neste autocarro sobre os benefício da prática do Yoga na nossa vida.

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Agora a ler

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