Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A rapariga do autocarro

01
Dez17

O melhor de 2017

 

Este ano foi rico em descobertas literárias, nas minhas preferências ficaram duas senhoras, a primeira por uma Saga Fantástica, a segunda por um Livro Extraordinário.

Na feira do livro do ano passado comprei um livro que seria o primeiro duma saga absolutamente fora de série. Não fazia a mínima ideia do que trazia para casa. Mas afinal revelou-se um verdadeiro tesouro. Sabem aquele desejo secreto de descobrir-mos um diamante no meio de bijutaria, assim foi com este livro. 

 

A SAGA DO ASSASSINO – ROBIN HOBB

Até ao momento foram 11 livros que me deixaram em êxtase, mas completamente órfã quando acabei  o último, não só porque a série continua e o próximo livro ainda não está editado, mas porque nos deixa com o coração nas mãos. 

Para amantes da literatura fantástica esta é uma saga imperdível.

À Magda agradeço ter-me emprestado os outros 10 dos 11 livros, porque se há mulher em cima do que são boas descobertas literárias ela é minha referência. 

 

 

SINOPSE

"O jovem Fitz é filho bastardo do nobre Príncipe Cavalaria e cresce na corte do Rei Sagaz. Marginalizado por todos, o rapaz refugia-se nos estábulos reais, mas cedo o seu sangue revela o Talento mágico e, por ordens do rei, é secretamente iniciado nas temidas artes do assassino. Quando salteadores bárbaros atacam as costas, Fitz enfrenta a sua primeira e perigosa missão que o lançará num ninho de intrigas. E embora alguns o encarem como uma ameaça ao trono, talvez ele seja a chave para a sobrevivência do reino. Com uma narrativa povoada de encantamentos, heroísmo e desonra, paixão e aventura, o Aprendiz de Assassino inicia um das séries mais bem-amadas da fantasia épica."

"Ele é um bastardo com sangue real.Ele é um assassino com poderes malditos.Ele é a única esperança para um reino caído em desgraça. Atreva-se a entrar num mundo de perfídia e traição que George R. R. Martin apelidou de "genial". Atreva-se a acompanhar um herói que a crítica considerou "único". O Regresso do Assassino é o regresso da grande fantasia épica. Se está à espera de mais do mesmo, este livro não é para si. Caso contrário... bem-vindo a uma aventura que nunca irá esquecer!"

"Tomé Texugo tem levado uma vida pacífica há anos, retirado no campo na companhia da sua amada Moli, numa vasta propriedade que lhe foi agraciada por serviços leais à coroa. Mas por detrás da sua respeitável fachada de homem de meia-idade, esconde-se um passado turbulento e de violência. Na verdade, ele é
FitzCavalaria Visionário, um bastardo real, utilizador de estranhas magias e assassino. Um homem que tudo arriscou pelo seu rei, com grandes perdas pessoais.
Até que, numa noite fatídica, um mensageiro chega com uma mensagem que irá transformar o seu mundo. O passado arranja sempre forma de se intrometer no presente, e os acontecimentos prodigiosos de que foi protagonista na companhia do seu grande amigo, o Bobo, vão voltar a enredá-lo. Se conseguirem, nada na sua vida ficará igual…"

 

Atrevam-se a pegar neste FITZ e já não sairá de vós.

 

 

A MULHER DO VIAJANTE NO TEMPO - AUDREY NIFFENEGGER - Foi outra agradável surpresa.

 

 SINOPSE

"Este livro é, antes de mais, uma celebração do poder do amor sobre a tirania inflexível do tempo. Para Henry, essa inexorabilidade assume contornos estranhamente inusitados: ele é prisioneiro do tempo, mas não como o comum dos mortais. Cronos preparou-lhe uma armadilha caprichosa que o faz viajar a seu bel-prazer, para uma data e um local inesperados, onde aparece completamente desprovido de roupa ou de outros bens materiais. A Clare, sua mulher e seu grande amor, resta o papel de Penélope, de uma Penélope eternamente reiterada a cada nova partida de Henry para onde ela não pode segui-lo. Quando Clare e Henry se encontram pela primeira vez, ela é uma jovem estudante de artes plásticas de vinte anos e ele um intrépido bibliotecário de vinte e oito. Clare já o conhecia desde os seis anos… Henry acabava de a conhecer… Estranho?! Poderia parecer, não fosse a mestria de Audrey para tecer os fios do tempo com uma espantosa clareza. Intenso e fascinante, "A Mulher do Viajante no Tempo" é um livro inesquecível pela qualidade das reflexões que provoca, pela sensibilidade com que nos retrata a luta pela sobrevivência do amor no oceano alteroso do tempo. Na orla desse oceano, perscrutando o horizonte, ficará sempre Clare, à espera de um regresso anunciado…"

 

E sabem o que mais este livros têm em comum além de imperdíveis, foram comprados porque estavam em promoção, o de Robbin Hobb no stand da Saída de Emergência na Feira do Livro e o de Audrey no site da Editorial Presença. Eu que não posso ver um livro com desconto ... Por isso nunca desperdicem um livro em saldos, nunca se sabe o que pode acontecer!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7 comentários

Comentar post

Agora a ler

http://imagens.presenca.pt//products/Liv01220140_f.jpg

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D