Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A rapariga do autocarro

20
Mar17

O Boom dos Stan Smith

Para os mais desatentos Stanley Roger Smith foi um tenista Americano que brilhou nos courts nos anos 70.Este modelo de sapatilha foi desenhado para o tenista Francês Robert Haillet por volta de 1965, só que Haillet perdeu fulgor e em 73 a Adidas decide  patrocinar Stan Smith e redesenha o modelo Robert Haillet e atribui-lhe o nome Stan Smith, nome pelo qual elas são conhecidas hoje.

O modelo Robert Haillet.

 

 

Os Stan Smith

 

Durante os anos 80, pela sua elegência e conforto foi um modelo muito popular, e rapidamente saltou dos courts de ténis para as ruas, e foi Phoebe Philo  directora criativa da casa Céline que as voltou a colocar na ribalta.

Esta mulher uma Trend Setter, onde tudo o que toca vira moda, apareceu na passerelle em 2011 com umas stan Smith calçadas e o resultado é o que vemos hoje nas ruas, não há teenager ou adulto que não tenha ou queira ter umas!

 

Eu posso dizer que não tenho, talvez um dia destes, mas o meu velhote ainda tem uns dos primeiros modelos fabricados que trouxe de França. Velhinhos, velhinhos, mas ainda duram.

20170304_114910.jpg

 

 

23 comentários

Comentar post

Pág. 1/2