Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A rapariga do autocarro

26
Fev14

LÁ VAI LISBOA!

As obras em Lisboa são uma coisa caricata.

 

Hoje passamos numa rua acabadinha de ser reabilitada, paralelo novo e reluzente, a estrear. Amanhã já tudo tá virado do avesso, paralelos num monte, escavadora a abrir valas! E conseguem andar semanas naquilo: um a trabalhar e três a olhar, com as mãos nos bolsos ou encostados à picareta!

 

A coisa lá vai andando. Mas quando acabam fica a rua toda torta, paralelos aos altos e baixos, mesmo bons para dar umas escorregadelas e uns trambolhões. Quando já estamos habituados a passar no local, eis que aparece outra empresa a fazer o mesmo.

 

Se antes era a EPAL com as águas, agora vem o gás natural e toca de voltar a abrir tudo outra vez, e chega-mos lá nós e …. What the fuck? Mas a coisa não acaba por ali. Seis semanas mais tarde, a obra lá acaba e a rua fica pior do que o que estava. Quando pensamos que a coisa se vai compor, é a altura de aparecerem mais (!) meia dúzia de homens com coletes refletores munidos de pás e picaretas, umas barreiras protectoras e toca de voltar ao mesmo. Mas que m**** é esta…? Ai agora são as telecomunicações? Hum, muito bem, então ainda faltam os esgotos e mais o quê?

 

Uma coisa é certa lá para os lados da Câmara Municipal fartam-se de trabalhar, é que deve dar mesmo muito trabalho orientar todas estas obras!

2 comentários

Comentar post