Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A rapariga do autocarro

02
Fev14

É bonita sim senhor, mas...

Lisboa ultimamente é uma “papa-prémios”, tem sido sempre a somar! Esta semana foi a CNN que a considerou a cidade mais cool da europa (link: http://edition.cnn.com/2014/01/25/travel/lisbon-coolest-city/)! 

 

Pessoalmente acho que, de facto, são reconhecimentos merecidos. Se há cidade em Portugal com recantos magníficos, restaurantes deliciosos, monumentos magistrais e infinita oferta cultural, é Lisboa! Não sou lisboeta de gema, mas gosto desta cidade. É verdade, já houve tempos em que achava que o que ela tinha de melhor era a placa de sinalização a dizer A1 Norte… tempos que já lá vão. Agora sinto-a como minha.

 

Mas se há uma coisa que me mete confusão é o facto de uma cidade europeia do calibre de Lisboa – capital do país – ter tantos terrenos e espaços abandonados dentro da cidade.

 

Em qualquer percurso que se faça passamos por sítios com ervas daninhas e canaviais a crescer, parques de estacionamento improvisados em montes e vales... Tudo serve para estacionar a viatura! Juro que me mete confusão ver Lisboa assim.

 

Gostava de a ver mais cuidada, gostava mesmo Sr. Presidente.

4 comentários

Comentar post