Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A rapariga do autocarro

12
Jan18

Coisas que me metem espécie

Encontrar pessoas com casacos pretos completamente cheios de lixo e pêlos.

Acho imcompreensível nos dias de hoje ver pessoas com casacos e calças que metem nojo só de olhar! Eu sei que usar roupa preta é sempre um risco, porque há tecidos que atraem tudo o que é particúlas que existem no ar, mas para combater isso existem rolos fita cola próprios para o efeito e quando  não se tem nenhum à mão há métodos para desenrascar. Na semana passada estava uma mulher à minha frente na fila da Massimo Dutti que o casaco metia impressão, parecia que tinha andado a limpar o pó com ele, por momentos achei que ia sair de lá um rato a correr. No autocarro e no metro também me cruzo amiúde com pessoas com casacos assim, eu sou imcapaz de sair de casa com um caso preto sem lhe passar o rolo por todo o lado, e tenho o cuidado com os cahecois e golas, se são de deixar pelo não os uso com determinado casaco. Não vale a pena andar numa nuvem de perfume Chanel se quando olhamos para o casaco parece a lixeita municipal! 

Estou mesmo a falar de pessoas que nunca passam um rolo de fita na roupa, porque, uma coisa é ver o que são pelos dum dia, outra é ver que há meses que o casaco não é limpo.

Maneiras úteis de tirar pelos e fibras da roupa

  • usar uma luva de latex, passar de cima para baixo
  • uma esponja de cozinha húmida de cima para baixo, tirar o pelo da esponja e repetir o processo. Use uma esponja nova.
  • se não tem nada que possa ajudar a mão húmida também resolve.
  • Os rolos de fita são os mais eficazes e até existem pequenos modelos para trazer na bolsa.

Sabem como é a minha mãe chama a este lixo " froxel", desde pequena que a ouço, limpa essas calças que estão cheia de froxel!!!

 

8 comentários

Comentar post