Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A rapariga do autocarro

05
Fev14

A curiosidade mórbida do "Tuga"

Este inverno o mar tem estado particularmente activo, não têm faltado reportagens na televisão sobre o mau tempo e suas consequências na costa portuguesa, muitas vezes acompanhados de avisos para as pessoas não frequentarem zonas de risco. E no entanto o que é que o “tuga” vai logo fazer? Empoleirar-se na primeira rocha que encontra, ultrapassar as zonas vedadas, passear de mão dada com toda a família, claro está com as criancinhas, porque o mar é uma coisa linda de se ver... Especialmente se estiver na eminência de nos arrastar lá para dentro.

Depois quando questionadas pelos repórteres com as perguntinhas da praxe:

 

- Não tem medo de estar aqui?

- Ah não … aqui é seguro!

 

Repito, já estão para lá da fita de segurança colocada pelas autoridades! Santa paciência!

Espanta-me a incúria de certos pais, dá vontade de os esbofetear... mas pronto isto sou eu e este meu mau feitio a falar!

 

Se um dia me virem a fazer tais figuras fica aqui a autorização para tal!

 

Depois são os estragos que se vêem nos apoios de praia. Pessoalmente acho que deviam acabar-se com estruturas fixas em zona de areal, seriam apenas autorizados estabelecimentos que, no fim da época balnear, pudessem ser desmontados e levados para bem longe. Evitavam-se assim muitos dos problemas a que temos assistido. Bares e restaurantes completamente levados pelo mar.