Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A rapariga do autocarro

01
Nov17

Mas que merda é esta?

Então estamos a viver um período de seca como não há à 87 anos e não são dadas autorizações para novas captações de água no Alentejo???  Alentejo ou outra região qualquer.

Os animais morrem à sede e à fome e ninguém passa licenças para fazer furos??? Ah, mas se for uma licença para um hotel, ui, ui, até às tantas da madrugada a passam!

Não me digam que isto não é um crime, porque para mim é! 

Suas excelências que vão jogar golf nos seus campos resplandecentes de verde não têm um pinguinho de culpa? Não não têm, são umas bestas é que são. Por isso acho inadmissível que venham para a tv lamentar este período de seca, mas nada fazem para agilizar os processos que os agricultores precisam. Não se pode esperar meses por uma licença quando há animais a morrer à sede! Não se pode mandar chover por decreto, mas pode-se ajudar a minimizar o sofrimento de quem tira o seu sustento da terra. Ou daqui a uns tempos além de vermos os animais a morrer nos campos com sede comecemos a ver imagens pessoas famintas como as imagens que nos chegam de África??

 

 

31
Out17

E vocês já comeram de forma saudável hoje?

Cada vez se ouve mais falar da importância duma alimentação saudável, mas também nunca se comeu tanta porcaria como hoje em dia.

Nas prateleiras dos supermercados imperam as embalagens apelativas de comida preparada, embalada e pronta a comer, já deu tantas voltas que a lista de ingredientes mais parece um tratado de Química que comida verdadeira.

Mais depressa se descongela aquela lasanha comprada no supermercado que nos metemos a descascar legumes para uma sopa. Quantos de nós se mete a assar legumes para acompanhar aquele bife, preferindo fritar umas batas pré-congeladas.?

E as dores de cabeça com os lanches saudáveis para o miúdo levar para a escola???

Por isso, hoje deixo-vos aqui umas ideias para comerem algo diferente, ou não consoante o vosso modo de vida!

 

 

 

E porque estamos na época destas frutas vamos consumi-las enquanto as suas propriedades são mais concentradas.

 

 

 

 

 

30
Out17

O meu fascínio pelo fantástico continua

 

 Esta saga chama-se Ciclo dos Demónios e é de de Peter V. Brett., vai no quarto volume e para quem gosta de fantasia não deve deixar escapar.

Fiquei encantada com o primeiro volume O homem Pintado, por isso tornou-se uma ânsia esperar pelo próximo,  agravado pelo facto do autor ter a mania de acabar os livros  duma forma que nos deixa à beira duma sícope. Falta o 5º volume que ainda não está traduzido, por isso estão a imaginar as minhas angustias

Tenho uma critica ao autor, acho que se concentra por vezes em demasia num só personagem, afastando-se um pouco do fulcro da história, mas a riqueza dos cenários e dos personagens compensa esse aprofundamento, eu é que quero ver o fundo à canastra rapidamente!!! 

SINOPSE

"Num mundo povoado por demónios que dominam a noite, forçando os seres humanos a esconderem-se atrás de guardas mágicas à espera que o sol nasça, o jovem Arlen assiste ao massacre da sua família por causa da cobardia do pai. A partir desse momento tudo muda e Arlen parte numa viagem de descoberta que o levará a percorrer o mundo e a conhecer Leesha e Roger. Os três são a última esperança da humanidade na luta contra os demónios. Só que por vezes os demónios mais difíceis de vencer são os que trazemos dentro de nós. Juntos estes três jovens oferecem à humanidade uma última e fugaz hipótese de sobrevivência. "

"Na noite erguem-se demónios que os mais corajosos enfrentam, outros limitam-se a ficar na segurança das guardas até ao amanhecer quando os monstros voltam ao Núcleo.

Arlen Fardos é um Mensageiro que depois da traição de Jardir que o vê como um rival a Libertador, é deixado no deserto para morrer, mas Arlen não é qualquer um e ergue-se no deserto como o Homem Pintado, com força para matar demónios apenas com as mãos.

O Sol põe-se sobre a Humanidade. A noite pertence agora a demónios vorazes que se materializam com a escuridão e que caçam, sem tréguas, uma população quase extinta, forçada a acobardar-se atrás da segurança de guardas de poder semi-esquecidas. Mas estas guardas apenas servem para manter os demónios à distância e as lendas falam de um Libertador; um general, alguns chamar-lhe-iam profeta, que em tempos uniu a Humanidade e derrotou os demónios. No entanto esses tempos, se alguma vez existiram, pertencem a um passado distante. Os demónios estão de volta e o Libertador é apenas um mito… Ou será que não?"

 

 

27
Out17

Provérbio Árabe

Não digas tudo o que sabes,

não faças tudo o que podes,

não acredites em tudo o que ouves,

não gastes tudo o que tens.

 

Porque:

Quem diz tudo o que sabe,

quem faz tudo o que pode,

quem acredita em tudo o que ouve,

quem gasta tudo o que tem

 

Muitas vezes,

diz o que não convém,

faz o que não deve,

julga o que não vê e gasta o que não pode!

 

Sabemos que a cultura árabe tem virtudes e muitos defeitos, mas este provérbio é sabedoria pura!

A imagem é do Pinterest e é alusiva ao Deserto Rosa na Turquia.